Mais lidas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Esboço para a crítica da vanguarda.

Esta pequena contribuição se dirige a tod@s nós que pretendemos revolucionar o cotidiano e cotidianizar a revolução. A tod@s nós,por que abordará questões e problemas que não dizem respeito apenas às/aos Proletarizad@s Contra Corrente, pois se trata de combater uma cultura política bastante cristalizada nosmovimentos sociais. Nesse esforço, tento identificar agluns sinais da superação dessa cultura política. E não poderiam deixar de ser menos sinais, pois apenas a experiência prática da ruptura com o vanguardismo pode superá-lo de fato.

Maxwell

texto em http://www.4shared.com/dir/32537054/69c6e5dd/Livros.html

domingo, 18 de abril de 2010

Terra Livre-SP: 100 famílias ocupam terreno na Zona Leste de São Paulo

Na luta, na luta, nós vamos resistir
Na luta, na luta, nós vamos resistir
Pela nossa casa, pela moradia
Pela Terra Livre, lutaremos todo dia!
Na madrugada de 17 para 18 de Abril de 2010, cerca de 100 famílias organizadas no TERRA LIVRE – movimento popular do campo e da cidade, ocuparam um terreno na Zona Leste de São Paulo. Esta é uma ação organizada pelas vítimas das enchentes de dezembro de 2009 e janeiro de 2010, causadas pelo governo estadual ao realizar o fechamento das comportas da barragem da Penha.
Queremos denunciar à toda sociedade que as enchentes não são uma catástrofe natural, mas o manejo das comportas das barragens do rio Tietê, numa política planejada do governo e da prefeitura para facilitar a retirada de famílias para a construção do Parque Linear Várzeas do Tietê.
Não é admissível a política atual de retirar as famílias de seus lares para que as mesmas famílias paguem para morar o resto de suas vidas. Ou que em troca recebam uma bolsa-aluguel de R$ 300 por seis meses. Reivindicamos do governo estadual e da prefeitura uma real política de habitação, em que as famílias que perderam suas casas recebam outra no lugar.
Fazemos um chamado às pessoas e entidades comprometidas com as lutas populares. Precisamos de apoio material e político em mais esta luta. Nós, trabalhadores e trabalhadoras atingidos pelas enchentes não deixaremos nossa situação cair no esquecimento. Lutaremos até o fim por uma moradia digna e por uma sociedade mais justa e igualitária.
Aqui estão as famílias vítimas das enchentes do governo Serra, que perderam tudo menos a coragem de lutar!
Uma casa por outra!
Queremos moradia digna!
Reforma Urbana Já!
TERRA LIVRE – movimento popular do campo e da cidade
Regional São Paulo
http://www.terralivre.org
secretaria@terralivre.org
11-7379 8860 – Vagner
11-7362 2841 – Zélia
11-7487 2925 – Marcio